domingo, 7 de outubro de 2007

Musicalidade

Gosto muito de música. Sou da terceira idade uma geração fantástica. Iniciei-me na música instrumental, particularmente viola, embora esteja tentada a aprender também cavaquinho.


Da minha aprendizagem resulta que já vou tocando alguma coisa, desde alguns trechos de música clássica à musica dos anos 60. Gosto muito do Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, Rui Veloso entre outros, como por ex. U2, Sting...

Com este blog gostava de trocar impressões com pessoas interessadas e que possam contribuir para tornar este sítio uma forma diferente de musicalidade.

4 comentários:

Pandas disse...

Olá Cabeça no ar,

Aprender viola é um novo mundo brutal.

Há muita gente que gostava, mas depois desiste porque no início não sai nada de jeito. Não sei em que nível já estás, mas se estivires no início, não desistas, a partir de um certo nível, o gozo que dá é enorme e podes sempre tocar aos mais novos (de idade) as boas músicas dos anos 60.

Leo disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo blog e pelo tema. Partilhamos essa paixão - a música.

Se expressar-nos musicalmente já é algo fantástico, melhor ainda é faze-lo em conjunto, em banda. O (re)alinhamento constante daquilo que está (ou vai sendo) expresso é provavelmente a melhor "dança" do mundo.

Cabeça no Ar disse...

Olá amigos! A vossa mensagem é estimulante.Nunca vou desistir,pois é muito gratificante conseguir extrair sons bonitos de um instrumento. Na minha opinião os mais novos não têm paciência para ouvir os chamados "idosos", mas há excepções, claro.A música faz-nos renascer e a sua universalidade leva-nos a viajar pelo mundo global.

je disse...

E para quem acha que a música é só para quem ouve, espantem-se com esta senhora (que é surda):

link